Como Professores e Alunos se Sentem Sobre IA na Educação
Explorando as Perspectivas em Evolução na Educação
À medida que o novo ano letivo se inicia, educadores e estudantes estão refletindo sobre o impacto da inteligência artificial (A.I.) na sala de aula. Na Escola Secundária de Walla Walla, os professores estão adotando ferramentas de A.I., destacando o pensamento em evolução em torno dessa tecnologia. Neste artigo, mergulhamos nas experiências e opiniões de professores e alunos sobre A.I. na educação. Acompanhe-nos enquanto exploramos os benefícios, desafios e potenciais de integrar chatbots de A.I. no processo de aprendizagem.
Abraçando o Potencial de A.I. na Educação
Chatbots de A.I.: Um Valioso Assistente de Ensino
Muitos educadores descobriram os benefícios de usar chatbots de A.I. em suas salas de aula. A professora associada Katy Pearce, da Universidade de Washington, expressa seu entusiasmo pelos chatbots de A.I., explicando como os utiliza para criar variações de perguntas de questionários, verificar instruções para clareza e gerar ideias de atividades e tarefas. Ela reconhece que os chatbots de A.I. não são perfeitos na avaliação de redações de alunos, mas os considera altamente valiosos em outros aspectos do ensino.
Fomentando o Pensamento Crítico com A.I.
Antes de introduzir chatbots de A.I., alguns professores focam em ensinar aos alunos como discernir informações valiosas, realizar pesquisas de forma eficaz e avaliar criticamente os dados fornecidos pelos chatbots. Nicole Haddad, da Universidade Metodista do Sul, capacita seus alunos a pensar criticamente sobre as informações que recebem dos chatbots, incentivando-os a identificar elementos ausentes e oportunidades de melhoria. Ampliando a conversa com o chatbot, os alunos podem obter feedback mais abrangente.
Revolucionando a Aprendizagem com Ferramentas de A.I.
Tutoria Personalizada com A.I.
Amedeo Bettauer, um aluno do nono ano na Brookline High School, compartilha sua experiência positiva ao usar o ChatGPT e um plug-in de matemática para se preparar para geometria. Ele descreve isso como um tutor personalizado que nunca se cansa, permitindo que faça um número infinito de perguntas. Os chatbots de A.I. fornecem aos alunos um suporte valioso, ajudando-os a entender conceitos difíceis e economizando tempo.
Simplificando Conceitos Complexos
Sam Avery, um recém-formado pela Universidade de Iowa, destaca como os chatbots de A.I. simplificam conceitos complexos para os alunos. As respostas personalizadas que os alunos recebem por meio de prompts específicos são inestimáveis, fornecendo-lhes inúmeros exemplos para aprimorar seu entendimento. Seja elaborando redações, planos de negócios ou e-mails, os chatbots de A.I. funcionam como economizadores de tempo em tempo real, facilitando o processo de aprendizagem.
As Armadilhas Potenciais
Embora os chatbots de A.I. ofereçam inúmeros benefícios, é importante reconhecer também suas desvantagens.
O Surgimento do Plágio
Travis Huckell, professor associado na Universidade MacEwan, levanta preocupações sobre a industrialização e automação do plágio. Com a assistência de chatbots de A.I., os alunos podem ser tentados a copiar conteúdo sem entender completamente os conceitos subjacentes. Os educadores devem permanecer vigilantes na luta contra esse problema e promover a integridade acadêmica.
A Lacuna de Privilégios
Ricardo Galliano Court, decano assistente de integridade acadêmica e pesquisa de graduação na Universidade Northwestern, prevê uma ampliação da lacuna entre universidades privilegiadas e menos favorecidas. Ele acredita que os alunos que dominam o uso de ferramentas de A.I. terão uma vantagem sobre aqueles que não estão cientes de suas capacidades. Para reduzir essa lacuna, os educadores devem fornecer recursos e apoio necessários a todos os alunos.
Um Plano de Aula para a Era da A.I.
Defendendo Diretrizes e Regulamentos
Os leitores expressaram o desejo pelo desenvolvimento de regras rigorosas pelo governo federal para proteger a privacidade dos alunos e a propriedade intelectual ao utilizar a inteligência artificial. na educação. Eles também instam as universidades e distritos a fornecer diretrizes claras e recomendações para usos inovadores de ferramentas de A.I.
Conselhos de Especialistas para Educadores
Ethan Mollick, professor associado da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, oferece insights valiosos e sugestões para educadores. Ele explora o potencial da A.I. generativa na sala de aula e enfatiza a importância de professores e alunos entenderem as implicações da A.I. Aqui estão algumas partes de sua conversa:
As Escolas Podem Prevenir a Fraude com Chatbots de A.I.?
Embora possa ser desafiador detectar a fraude facilitada por chatbots de A.I., Ethan sugere abordagens alternativas, como exames em sala de aula com acesso restrito à internet, para responsabilizar os alunos. No entanto, ele também levanta uma questão maior sobre o futuro da educação diante da tecnologia em rápida evolução.
Adaptação à Mudança
À medida que a A.I. se torna mais prevalente, professores e alunos precisam se adaptar. Ethan incentiva os alunos a buscar esclarecimentos sobre como podem usar ferramentas de A.I. generativas. Os alunos devem perguntar sobre o uso da A.I. para gerar ideias, receber feedback e colaborar, enquanto os professores devem ser pacientes e abertos para explorar novas possibilidades.
Insights de Educadores
Jennifer Parnell, professora de história na Lawrenceville School em Nova Jersey, compartilha sua experiência como adotante inicial do ChatGPT. Ela integrou chatbots de A.I. em seu currículo de história dos EUA e ciências ambientais, permitindo que os alunos participem de discussões interativas e recebam feedback imediato. Ela acredita que os chatbots de A.I. melhoram o
engajamento dos alunos e as habilidades de pensamento crítico.
FAQs
1. Os chatbots de A.I. podem substituir completamente os professores humanos?
Não, os chatbots de A.I. não podem substituir completamente os professores humanos. Embora ofereçam assistência e suporte valiosos, os professores humanos desempenham um papel crucial ao fornecer orientação personalizada, apoio emocional e ao promover conexões significativas com os alunos.
2. Como os educadores podem garantir que os chatbots de A.I. não sejam mal utilizados?
Os educadores podem implementar diretrizes e políticas para evitar o uso indevido de chatbots de A.I. Isso inclui ensinar aos alunos sobre o uso responsável, enfatizar a importância do pensamento original e incorporar avaliações que avaliem a compreensão dos alunos sobre os conceitos, em vez de sua capacidade de regurgitar informações.
3. Existem preocupações éticas relacionadas ao uso de chatbots de A.I.?
Sim, existem preocupações éticas associadas ao uso de chatbots de A.I. Estas incluem questões de privacidade, segurança de dados e o potencial de viés nos algoritmos usados pelos chatbots. É importante que educadores e desenvolvedores abordem essas preocupações e garantam que os chatbots de A.I. sejam projetados e utilizados de forma responsável.
- Inteligência Artificial
- Educação
- Chatbots
- Estudantes
- A.I.
- Professores
- Pensamento Crítico
- Tecnologia
- Aprendizagem
- Ética
- Privacidade de Dados
- Regulamentação
- Implementação
- Alunos
- Experiência de Aprendizado